top of page

Ambientado na década de 30, num país fictício que está à beira da guerra, O Grande Hotel Budapeste traz não só beleza nas cores e texturas das belas cenas, como consegue segurar diálogos extremamente interessantes, frescos e divertidos.

 

 

O idealizador independente Wes Anderson, consegue divertir falando de guerra e da luta pelo poder. A história tem amor e ambição contados de forma trágica, poética e super engraçada. O ‘concierge’ do conceituado Hotel Budapeste e o novato mensageiro estabelecem uma amizade que vai além dos portões do gigantesco e minimalista Hotel (trocadilho típico do autor que adora excentricidades).

 

Um elenco recheado, em que Ralph Fiennes vive o protagonista, conta com pequenos e destacados papéis de outros renomados atores como Tilda Swinton, Adrien Brody, Willem Dafoe, Jude Law e outras estrelas.

 

O filme tem uma plástica diferente do exibido por aí e não é do tipo que vai agradar a gregos e troianos mas, para os amantes do cinema de qualidade, é um filmão!!

 

A amizade e fidelidade entre 'Zero' e 'Monsieur Gustave H.' arranca risos  dos espectadores da obra cheias de cores e de diálogos bem construídos.

O GRANDE HOTEL BUDAPESTE 

 (The Grand Budapest Hotel - 2014)

  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
  • Wix Google+ page
  • facebook-square
  • Twitter Square

© 2014 by pétalas e pérolas

bottom of page