top of page

BOM, MAS PODERIA SER MUITO MELHOR

Os estagiários

O problemas desses caras do humor é que eles querem sempre acrescentar mais humor no que já seria engraçado na essência. 


"Os estagiários" conta a história de dois caras de meia idade que, desempregados, apostam no programa de estágio do Google pra conseguir uma vaga efetiva. Essa história em si, unida às cenas da chegada deles à sede do Google usando bonezinhos com hélices já estava engraçada o suficiente. Os protagonistas, que ja haviam sido uma dupla de sucesso no ótimo "Os Penetras bons de bico" , reafirmam a química em cena como parceiros mais uma vez.

 

As cenas iniciais são hilárias mostrando bem o universo cybernético, as inovações e novos modelos de gestão de pessoas como o do Google. E nem precisa dizer que o roteiro é patrocinado, mas valeu a pena. Não ficou algo superficial do tipo: 'só fiz porque o Google tá pagando', pelo contrário, foi até interessante descobrir um pouco mais sobre uma empresa que faz parte do nosso dia a dia inevitavelmente.

 

O grande erro da história em minha opinião foi o exagero desnecessário. Algumas cenas das discussões entre os nerds são tão avançadas (em relação coisas da tecnologia ou filmes teens) que termina deixando os próprios espectadores sem entender bulufas. Sem graça. Acredito que a intenção era mostrar a nós espectadores que nem aos 27 anos de idade consigo compreender detalhes sobre a sequência Harry Potter, imagine eles aos 40 e tantos. Mas não deu certo.

 

A moral da história é bem traçada quando propõe que não importa a idade ou a falta de experiência com as 'coisas' do mundo moderno, que a real experiência é a vida vivida, todo mundo é capaz, basta querer. Como não paguei um centavo pela sessão e de quebra ainda levei um acompanhante (aniversariante e seu acompanhante não pagam pela sessão no cinema aqui perto de casa) foi um bom presente de aniversário. Ao menos deu pra rir!! 

Cena de "Os estagiários"

 

  • facebook-square
  • Twitter Square

© 2014 by pétalas e pérolas

bottom of page